Saiba o que fazer se o imóvel comprado estiver ocupado

Após adquirir um imóvel da Caixa, você deve comparecer ao Cartório de Registro de Imóveis e fazer o registro de propriedade do bem, que é comprovado pela Escritura ou Contrato de Compra e Venda.

A partir desse momento, você passa a ser o titular do Direito Real do imóvel, que possibilita usá-lo diretamente, emprestar, alugar e também solicitar ao juízo competente (foro judicial) o pedido de desocupação. Para isso, você precisará de um advogado.


Acordo Amigável

Após o devido Registro de Venda e Compra nossa equipe jurídica entrará em contato com o antigo proprietário informando da compra do imóvel e propondo um Conciliação amigável para liberação do imóvel Adjudicado. No acordo amigável o nosso departamento jurídico explicará ao ex mutuário as medidas judiciais que serão tomadas e irá propor inicialmente vantagem econômica à desocupação.


Ação de Imissão de posse

Após a negativa da Conciliação Amigável, nosso departamento jurídico ingressará com ação não possessória com o intuito de conferir posse a quem ainda não a tem, em que pese a pessoa tenha o título de domínio sobre determinado bem. 


Caso esteja enfrentando dificuldade na desocupação do imóvel, entre em contato **Departamento jurídico próprio**





Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies